#repostandoomundo instagram hashtag photos and videos

Most popular images with #repostandoomundo

repostandoomundo medias

Renan Marinho

photo by Renan Marinho with description
            Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar. #serrinhadoalambari #poçodoceu #pocodoceu #penedo #itatiaia #resende #pni #parquenacionaldoitatiaia #parquenacionaldeitatiaia #TripSoulCarioca #roledastrilhas #trilhasaventureiros #trilhando_brasil #goodtrip4fun #trilhasurbanasrj #trilheirosdobrasil #soudetrilha #trilhandoeseaventurando #trilhasetravessias #destaque_brasil #navegandopelobrasil #brasil_desconhecido #pauseomomento #loucosnaturee #destinos_reposts #repostandoomundo #repostworld_br #vistatop_ #rioparapobres #destaquedephotos

Fernanda Goldzveig

photo by Fernanda Goldzveig with description
            ♦️Vocês pediram, a Fefa faz!
.
.
♦️Vamos falar sobre a lenda do Amantikir!
.
.
♦️Diz que uma princesa tupi se apaixonou pelo Deus Sol, só que a danada da Lua ficou com ciúmes dele, que era seu amor.
.
.
♦️Então, a dona Lua foi lá reclamar na orelha de Tupã, que ergueu uma montanha pra prender a pobre moça apaixonada dentro! 😱
.
.
♦️O Sol ficou triste e sangrou o poente (*trágico!*). E aí a dona Lua arrependida de ver seu amor triste chorou as constelações.
.
.
♦️Já a princesinha chora de saudade quando o Sol nasce e pára só quando ele se põe. Suas lágrimas formam as nascentes, os córregos e os rios da Serra. Por isso o nome Amantikir, que significa “a montanha que chora”.
.
.
♦️Fiquei até com o olho vermelho de tanto choro, gente! E aí, gostaram da lenda??
.
.
📸 Fefa no meio do Jardim Alemão mostrando sua pancinha! 🤣
.
.
.

♦️Vocês pediram, a Fefa faz! . . ♦️Vamos falar sobre a lenda do Amantikir! . . ♦️Diz que uma princesa tupi se apaixonou pelo Deus Sol, só que a danada da Lua ficou com ciúmes dele, que era seu amor. . . ♦️Então, a dona Lua foi lá reclamar na orelha de Tupã, que ergueu uma montanha pra prender a pobre moça apaixonada dentro! 😱 . . ♦️O Sol ficou triste e sangrou o poente (*trágico!*). E aí a dona Lua arrependida de ver seu amor triste chorou as constelações. . . ♦️Já a princesinha chora de saudade quando o Sol nasce e pára só quando ele se põe. Suas lágrimas formam as nascentes, os córregos e os rios da Serra. Por isso o nome Amantikir, que significa “a montanha que chora”. . . ♦️Fiquei até com o olho vermelho de tanto choro, gente! E aí, gostaram da lenda?? . . 📸 Fefa no meio do Jardim Alemão mostrando sua pancinha! 🤣 . . . #camposdojordão #camposdojordao #amantikir #amantikirgarden #nature #fefapelomundo #viagem #viagemeturismo #blogdeviagem #dicadeviagem #loucosporviagem #Turismo #travel #travelphotography #travelblogger #travelgram #repostandoomundo #instatraveling #instatravel #igtravel #viajarfazbem #embarquenaviagem #pelomundolisos #wanderlust #meusroteirosdeviagem #AmoViajar #destinoselugares #blogueirosdeviagem

Fernanda Goldzveig

photo by Fernanda Goldzveig with description
            ♦️Você tem um bom companheiro de viagem?
.
.
♦️Eu tenho a sorte de ter dois! Quando não é o Rafa que me acompanha nas viagens, é a minha mãe que vai comigo!
.
.
♦️O bom de viajar com a minha mãe é que ela costuma fazer todas as minhas vontades! Mas ela também é muito parceira! Topa tudo! Até subir em Machu Picchu, mesmo sabendo que ia ser difícil pra ela (que é fumante... 😱)
.
.
♦️E hoje, é aniversário da Dona Marcia, então, o post só poderia ser sobre ela! 💜 E acompanhem a gente, que amanhã embarcamos pra mais uma viagem juntas!
.
.
♦️E você? Costuma viajar com sua mãe, pai, etc...?
.
.
📸 Dona Marcia e Fefa tirando onda no Caminito em Buenos Aires, lugar mais colorido da cidade, porque as casas eram pintadas com os restos que sobravam das tintas!
.
.
.

♦️Você tem um bom companheiro de viagem? . . ♦️Eu tenho a sorte de ter dois! Quando não é o Rafa que me acompanha nas viagens, é a minha mãe que vai comigo! . . ♦️O bom de viajar com a minha mãe é que ela costuma fazer todas as minhas vontades! Mas ela também é muito parceira! Topa tudo! Até subir em Machu Picchu, mesmo sabendo que ia ser difícil pra ela (que é fumante... 😱) . . ♦️E hoje, é aniversário da Dona Marcia, então, o post só poderia ser sobre ela! 💜 E acompanhem a gente, que amanhã embarcamos pra mais uma viagem juntas! . . ♦️E você? Costuma viajar com sua mãe, pai, etc...? . . 📸 Dona Marcia e Fefa tirando onda no Caminito em Buenos Aires, lugar mais colorido da cidade, porque as casas eram pintadas com os restos que sobravam das tintas! . . . #argentina #buenosaires #bsas #caminito #laboca #fefapelomundo #viagem #viagemeturismo #blogdeviagem #dicadeviagem #turisteinomundo #loucosporviagem #Turismo #travel #travelphotography #travelblogger #travelgram #repostandoomundo #instatraveling #instatravel #igtravel #viajarfazbem #embarquenaviagem #lugaresadois #wanderlust #meusroteirosdeviagem #AmoViajar #destinoselugares #blogueirosdeviagem

Fernanda Goldzveig

photo by Fernanda Goldzveig with description
            ♦️Tá chovendo? Vai com chuva mesmo! ☔️
.
.
♦️Estou em Campos do Jordão só hoje e amanhã e a previsão é de chuva pros dois dias! Mas sem problemas, porque não sou feita de açúcar, né?
.
.
♦️Mas é verdade que atrapalha um pouquinho num lugar que praticamente todas as atividades são ao ar livre!
.
.
♦️Mas mudando de assunto, gostaria de saber de vocês: o que vocês querem saber de Campos do Jordão? Passei aqui toda minhas infância! E gostaria de compartilhar mais dessa cidade que tanto amo com vocês!
.
.
♦️O dia de hoje você pode ver nos stories, com chuva e tudo! 🤣
.
.
📸 Duchas da Prata, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade! São várias quedas d’água e a entrada é gratuita! Apenas as atividades de arborismo são cobradas a parte. .
.
.

♦️Tá chovendo? Vai com chuva mesmo! ☔️ . . ♦️Estou em Campos do Jordão só hoje e amanhã e a previsão é de chuva pros dois dias! Mas sem problemas, porque não sou feita de açúcar, né? . . ♦️Mas é verdade que atrapalha um pouquinho num lugar que praticamente todas as atividades são ao ar livre! . . ♦️Mas mudando de assunto, gostaria de saber de vocês: o que vocês querem saber de Campos do Jordão? Passei aqui toda minhas infância! E gostaria de compartilhar mais dessa cidade que tanto amo com vocês! . . ♦️O dia de hoje você pode ver nos stories, com chuva e tudo! 🤣 . . 📸 Duchas da Prata, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade! São várias quedas d’água e a entrada é gratuita! Apenas as atividades de arborismo são cobradas a parte. . . . #camposdojordão #camposdojordao #sp #duchasdaprata #duchadaprata #fefapelomundo #viagem #viagemeturismo #blogdeviagem #dicadeviagem #turisteinomundo #loucosporviagem #Turismo #travel #travelphotography #travelblogger #travelgram #repostandoomundo #instatraveling #instatravel #igtravel #viajarfazbem #embarquenaviagem #lugaresadois #wanderlust #meusroteirosdeviagem #AmoViajar #destinoselugares #blogueirosdeviagem

Fernanda Goldzveig

photo by Fernanda Goldzveig with description
            ♦️Que tal um jardim que fala?
.
.
♦️Esse é o Amantikir, um parque, em Campos do Jordão que abriga diversos jardins de diversas origens do mundo!
.
.
♦️Amantikir significa montanha que chora, do tupi, daí surgiu o termo aportuguesado Mantiqueira! Existe uma lenda por trás desse nome! Vocês querem um post sobre ela? Me fala nos comentários! 👇🏻
.
.
📸 Fefa no Jardim Chinês, pensando que mesmo dentro do próprio país ela conseguiu visitar outros por meio dos jardins: há jardim chinês, japonês, francês, italiano, alemão, austríaco, inglês... 🌲🌳
.
.
.

♦️Que tal um jardim que fala? . . ♦️Esse é o Amantikir, um parque, em Campos do Jordão que abriga diversos jardins de diversas origens do mundo! . . ♦️Amantikir significa montanha que chora, do tupi, daí surgiu o termo aportuguesado Mantiqueira! Existe uma lenda por trás desse nome! Vocês querem um post sobre ela? Me fala nos comentários! 👇🏻 . . 📸 Fefa no Jardim Chinês, pensando que mesmo dentro do próprio país ela conseguiu visitar outros por meio dos jardins: há jardim chinês, japonês, francês, italiano, alemão, austríaco, inglês... 🌲🌳 . . . #camposdojordão #camposdojordao #nature #amantikir #sp #amantikirgarden #fefapelomundo #viagem #viagemeturismo #blogdeviagem #dicadeviagem #pelomundolisos #loucosporviagem #Turismo #travel #travelphotography #travelblogger #travelgram #repostandoomundo #instatraveling #instatravel #igtravel #viajarfazbem #embarquenaviagem #lugaresadois #wanderlust #meusroteirosdeviagem #AmoViajar #destinoselugares #blogueirosdeviagem

Fernanda Goldzveig

photo by Fernanda Goldzveig with description
            ♦️Segunda é dia do pulo da Fefa!
.
.
♦️É hoje o pulo não poderia ser outro! Tinha que ser em Campos do Jordão!
.
.
♦️Este pulo aconteceu dentro do hotel que fiquei hospedada, o Recanto São Cristóvão (não é publi!) @hotelsaocristovaocampos . Eu frequência to esse hotel desde que estava na barriga da Dona Marcia e fazia muitos anos que não ia!
.
.
♦️ Ele pra mim tem gosto de infância! E eu adorava percorrer esses cantinhos cheio de natureza que tem nele. E brincar com os cachorros, e andar de cavalo (hoje sou contra - turismo sustentável). .
.
♦️Foi muito gostoso reviver uma parte tão boa da minha vida! Renovou meus ânimos e me deu força pra aguentar esse restinho de ano que está aí!
.
.
📸 Este pulo da Fefa foi produzido sozinho, por mim mesma! Por isso não foi dos melhores! 🤣 Vocês querem ver os pulos da Fefa que deram errado?
.
.
.

♦️Segunda é dia do pulo da Fefa! . . ♦️É hoje o pulo não poderia ser outro! Tinha que ser em Campos do Jordão! . . ♦️Este pulo aconteceu dentro do hotel que fiquei hospedada, o Recanto São Cristóvão (não é publi!) @hotelsaocristovaocampos . Eu frequência to esse hotel desde que estava na barriga da Dona Marcia e fazia muitos anos que não ia! . . ♦️ Ele pra mim tem gosto de infância! E eu adorava percorrer esses cantinhos cheio de natureza que tem nele. E brincar com os cachorros, e andar de cavalo (hoje sou contra - turismo sustentável). . . ♦️Foi muito gostoso reviver uma parte tão boa da minha vida! Renovou meus ânimos e me deu força pra aguentar esse restinho de ano que está aí! . . 📸 Este pulo da Fefa foi produzido sozinho, por mim mesma! Por isso não foi dos melhores! 🤣 Vocês querem ver os pulos da Fefa que deram errado? . . . #camposdojordao #camposdojordão #recantosaocristovao #nature #natureza #fefapelomundo #viagem #viagemeturismo #blogdeviagem #dicadeviagem #pelomundolisos #loucosporviagem #Turismo #travel #travelphotography #travelblogger #travelgram #repostandoomundo #instatraveling #instatravel #igtravel #viajarfazbem #embarquenaviagem #wanderlust #meusroteirosdeviagem #AmoViajar #destinoselugares #blogueirosdeviagem

Fernanda Goldzveig

♦️O passeio da Fefa hoje foi no Museu da Imigração em São Paulo, junto com a @vivieviajei (acompanhe em ambos os stories!). . . ♦️O Museu ocupa a antiga Hospedaria do Brás, porta de entrada de muito imigrantes que vieram pra cá no século XIV, para trabalhar nas lavouras cafeeiras. Foi a por ali que muitos dos nossos avós e pais entraram no país! . . ♦️O local conta com um acervo permanente, onde você pode encontrar uma parede com diversos sobrenomes de imigrantes (tente achar o seu! Eu não encontrei o meu! 😢), e exposições temporárias, a de hoje mostra o mobiliário antigo de uma casa. . . ♦️A entrada custa R$ 10,00 (a inteira) e te dá acesso a todas as áreas do Museu. O Museu fica na Rua Visconde de Parnaíba, 1316, próximo à Estação Bresser-Mooca do metrô (5mins de distância a pé). . . 📸 Arrasta pro lado: 1️⃣ O que é um pontinho loiro no meio do Museu da Imigração: a Fefa! 2️⃣ Observando os sobrenomes na parede de madeira. 3️⃣ Na exposição temporária sobre casa! . . . #museudaimigração #museudaimigracao #sp #splovers #museusp #sampa #fefapelomundo #viagem #viagemeturismo #blogdeviagem #dicadeviagem #turisteinomundo #loucosporviagem #Turismo #travel #travelphotography #travelblogger #travelgram #repostandoomundo #instatraveling #instatravel #igtravel #viajarfazbem #embarquenaviagem #pelomundisos #wanderlust #meusroteirosdeviagem #AmoViajar #destinoselugares #blogueirosdeviagem

Fernanda Goldzveig

photo by Fernanda Goldzveig with description
            ♦️Segunda é dia do pulo da Fefa!
.
.
♦️Vocês conhecem o Cajón de Maipo?
.
.
♦️O Cajón de Maipo passou a ficar popular de uns anos pra cá, mas antes era um destino de lazer dos próprios chilenos, fugidos da vida agitada de Santiago.
.
.
♦️ É um lugar pra você entrar em contato com a natureza e com a Cordilheira dos Andes, e tem diversas atividades como cavalgadas, trekking, banho em águas quentes, etc!
.
.
♦️Um pequeno alerta dessa pipoca loira saltitante: é possível ir de carro pra lá, mas prestem atenção na segurança das estradas. Lá não é o lugar mais fácil de se dirigir e tragédias (como a que já ocorreu), podem acontecer! Portanto, veja bem suas opções!
.
.
♦️Eu fui com a @lahuentour turismo. Não é publi! Estou indicando porque o tour com eles foi ótimo e feito com muita responsabilidade! Mas fiz em 2015, portanto, não tenho os preços atualizados!
.
.
📸 Pulando no Embalse el Yeso, maior fonte de água potável do Chile. Antes de saber que eu ia fazer um trekking na neve (em pleno dezembro!), escorregar, derrubar o Rafa junto e quase cair no Rio! Porque se não for pra fazer trapalhada eu nem vou! 🤣
.
.
.

♦️Segunda é dia do pulo da Fefa! . . ♦️Vocês conhecem o Cajón de Maipo? . . ♦️O Cajón de Maipo passou a ficar popular de uns anos pra cá, mas antes era um destino de lazer dos próprios chilenos, fugidos da vida agitada de Santiago. . . ♦️ É um lugar pra você entrar em contato com a natureza e com a Cordilheira dos Andes, e tem diversas atividades como cavalgadas, trekking, banho em águas quentes, etc! . . ♦️Um pequeno alerta dessa pipoca loira saltitante: é possível ir de carro pra lá, mas prestem atenção na segurança das estradas. Lá não é o lugar mais fácil de se dirigir e tragédias (como a que já ocorreu), podem acontecer! Portanto, veja bem suas opções! . . ♦️Eu fui com a @lahuentour turismo. Não é publi! Estou indicando porque o tour com eles foi ótimo e feito com muita responsabilidade! Mas fiz em 2015, portanto, não tenho os preços atualizados! . . 📸 Pulando no Embalse el Yeso, maior fonte de água potável do Chile. Antes de saber que eu ia fazer um trekking na neve (em pleno dezembro!), escorregar, derrubar o Rafa junto e quase cair no Rio! Porque se não for pra fazer trapalhada eu nem vou! 🤣 . . . #cajondelmaipo #VisitChile #Santiago #SantiagoDeChile #pelomundolisos #fefapelomundo #viagem #viagemeturismo #blogdeviagem #dicadeviagem #turisteinomundo #loucosporviagem #Turismo #travel #travelphotography #travelblogger #travelgram #repostandoomundo #instatraveling #instatravel #igtravel #viajarfazbem #embarquenaviagem #lugaresadois #wanderlust #meusroteirosdeviagem #AmoViajar #destinoselugares #blogueirosdeviagem

Fernanda Goldzveig

photo by Fernanda Goldzveig with description
            ♦️Oi gente, tudo bem? Eu sou a Fefa!
.
.
♦️Estamos crescendo aqui no Fefa pelo Mundo (obrigada a todos! 🙏🏻) e acho que chegou a hora de me reapresentar!
.
.
♦️Meu nome é Fernanda e sou assistente jurídica no TJ/SP. O Fefa pelo Mundo nasceu em 2014 numa brincadeira, depois da insistência de amigos e familiares em fazer um blog de viagens.
.
.
♦️Viajar é minha grande paixão desde a primeira vez que eu peguei minha malinha sozinha e fui pro Chile! Nesta viagem, ocorrida após o término de um relacionamento (abusivo) de 10 anos com data de casamento marcada, eu descobri que viajar é muito mais que passeio, que viajar é tomar as rédeas da vida e se descobrir como indivíduo e te faz pensar sobre qual seu lugar no mundo.
.
.
♦️E é isso que eu gostaria de passar pra vocês! Que viajar é viver! E ao longo deste caminho, dar muitas dicas, pois viajar não é barato, mas com um bom planejamento e organizando prioridades é possível pra todo mundo! Vocês vêm comigo??
.
.
📸 Fefa no Deserto do Atacama, Valle de la Luna, quando eu descobri que viajar é viver em sua plenitude!
.
.
.

♦️Oi gente, tudo bem? Eu sou a Fefa! . . ♦️Estamos crescendo aqui no Fefa pelo Mundo (obrigada a todos! 🙏🏻) e acho que chegou a hora de me reapresentar! . . ♦️Meu nome é Fernanda e sou assistente jurídica no TJ/SP. O Fefa pelo Mundo nasceu em 2014 numa brincadeira, depois da insistência de amigos e familiares em fazer um blog de viagens. . . ♦️Viajar é minha grande paixão desde a primeira vez que eu peguei minha malinha sozinha e fui pro Chile! Nesta viagem, ocorrida após o término de um relacionamento (abusivo) de 10 anos com data de casamento marcada, eu descobri que viajar é muito mais que passeio, que viajar é tomar as rédeas da vida e se descobrir como indivíduo e te faz pensar sobre qual seu lugar no mundo. . . ♦️E é isso que eu gostaria de passar pra vocês! Que viajar é viver! E ao longo deste caminho, dar muitas dicas, pois viajar não é barato, mas com um bom planejamento e organizando prioridades é possível pra todo mundo! Vocês vêm comigo?? . . 📸 Fefa no Deserto do Atacama, Valle de la Luna, quando eu descobri que viajar é viver em sua plenitude! . . . #Atacama #VisitChile #Chile #atacamadesert #valledelaluna #fefapelomundo #viagem #viagemeturismo #blogdeviagem #dicadeviagem #turisteinomundo #loucosporviagem #Turismo #travel #travelphotography #travelblogger #travelgram #repostandoomundo #instatraveling #instatravel #igtravel #viajarfazbem #embarquenaviagem #lugaresadois #wanderlust #meusroteirosdeviagem #AmoViajar #destinoselugares #blogueirosdeviagem

Fernanda Goldzveig

photo by Fernanda Goldzveig with description
            ♦️Vocês têm uma cidade favorita no mundo?
.
.
♦️Eu tenho! Minha cidade preferida no mundo é Londres!
.
.
♦️Embora eu goste muito da natureza, eu  sou uma pessoa essencialmente urbana. Talvez por ter nascido e sempre vivido em Sampa. E Londres é uma Sampa melhorada!
.
.
♦️Tudo funciona, o transporte público é super eficiente e te leva a todos os lugares. Esta é uma das poucas cidades em que nunca usei táxi ou uber. Além de ter tido o charme de parecer que você está andando pela história. A conservação dos monumentos e prédios é surreal. E mesmo assim, é super moderna!
.
.
♦️Fui duas vezes pra lá: uma sozinha, outra com o Rafa, e das duas vezes a cidade só me trouxe coisas boas (da segunda, até uma aliança trouxe! 💍). E voltarei muitas vezes ainda, assim que o tempo (💰) permitir!
.
.
📸 Foto mais clichê impossível: cabine telefônica vermelha e o Big Ben atrás! Fefa com nojinho de entrar porque essas cabines não são lá muito higiênicas (nem tudo é perfeito!).
.
.
.

♦️Vocês têm uma cidade favorita no mundo? . . ♦️Eu tenho! Minha cidade preferida no mundo é Londres! . . ♦️Embora eu goste muito da natureza, eu sou uma pessoa essencialmente urbana. Talvez por ter nascido e sempre vivido em Sampa. E Londres é uma Sampa melhorada! . . ♦️Tudo funciona, o transporte público é super eficiente e te leva a todos os lugares. Esta é uma das poucas cidades em que nunca usei táxi ou uber. Além de ter tido o charme de parecer que você está andando pela história. A conservação dos monumentos e prédios é surreal. E mesmo assim, é super moderna! . . ♦️Fui duas vezes pra lá: uma sozinha, outra com o Rafa, e das duas vezes a cidade só me trouxe coisas boas (da segunda, até uma aliança trouxe! 💍). E voltarei muitas vezes ainda, assim que o tempo (💰) permitir! . . 📸 Foto mais clichê impossível: cabine telefônica vermelha e o Big Ben atrás! Fefa com nojinho de entrar porque essas cabines não são lá muito higiênicas (nem tudo é perfeito!). . . . #london #visitlondon #europe #england #Londres #fefapelomundo #viagem #viagemeturismo #blogdeviagem #dicadeviagem #turisteinomundo #loucosporviagem #Turismo #travel #travelphotography #travelblogger #travelgram #repostandoomundo #instatraveling #instatravel #igtravel #viajarfazbem #embarquenaviagem #lugaresadois #wanderlust #meusroteirosdeviagem #AmoViajar #destinoselugares #blogueirosdeviagem

Fernanda Goldzveig

♦️Segunda é dia do pulo da Fefa! . . ♦️Obviamente o pulo de hoje tinha que ser em Paraty, né?? Mas segura até o fim que lá vem textão!! . . ♦️Já falei pra vocês há 3 posts atrás (não viu? Corre lá!), que esta é a casa do tataraneto de D. Pedro II, e que ele ainda mora aí! . . ♦️ O que eu não falei é a importância histórica da cidade de Paraty pra história de todo nosso país! Paraty era o principal ponto de escoamento de produção de diversos ciclos econômicos: cana de açúcar, ouro, café e por isso mesmo faz parte do Caminho Velho da Estrada Real, que liga a cidade a Ouro Preto. . . ♦️A Estrada tem diversos caminhos entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Ela nada mais é do que o caminho institucionalizado pela Corte Portuguesa justamente para o escoamento da produção, por isso mesmo o nome Estrada Real. Quem pode te falar muito sobre isso é o @expedicoesemfamilia , com muito mais propriedade e conhecimento do que eu! . . ♦️Foi com eles que eu descobri essa que é a maior rota turística do nosso país, com 1.630km de extensão, que passa por cidades históricas, trechos de ecoturismo e têm gastronomia sensacional (para saber mais: http://www.institutoestradareal.com.br). . . ♦️E o mais legal é que há um passaporte e a cada cidade da Estrada Real que você passa, você recebe um carimbo! Essa dica eu peguei com o @mineiro_viajante ! Completando todas as cidades de um dos caminhos, você recebe um certificado digital! Eu já peguei o meu! E você, gostou de saber disso? . . 📸 Arrasta pro lado: 1️⃣ Pulando na frente da casa do príncipe pra ver se a realeza me nota! 🤣 (com chuva e tudo mesmo porque não sou feita de açúcar!). 2️⃣ Marcando o pulo da Fefa no meu primeiro março da Estrada Real, Caminho Velho. . . . #paraty #Brasil #estradareal #institutoestradareal #ParatyRj #fefapelomundo #viagem #viagemeturismo #blogdeviagem #dicadeviagem #turisteinomundo #loucosporviagem #Turismo #travel #travelphotography #travelblogger #travelgram #repostandoomundo #instatraveling #instatravel #igtravel #viajarfazbem #embarquenaviagem #lugaresadois #wanderlust #meusroteirosdeviagem #AmoViajar #destinoselugares #blogueirosdeviagem

Fernanda Goldzveig

photo by Fernanda Goldzveig with description
            ♦️Viajar sozinho ou acompanhado?
.
.
♦️Há exatamente um ano eu embarcava pra Paris, com o Rafa, pra passarmos nossa Lua de Mel!
.
.
♦️Foi muito bom, porque foi minha segunda vez na cidade, sendo que a primeira vez eu tinha ido completamente sozinha!
.
.
♦️E não se enganem, eu adoro viajar sozinha, e acredito que estes é um dos melhores jeitos de você entrar em contato consigo mesmo! Mas foi bom poder voltar lá com a companhia do Rafa e ver nos olhinhos dele o mesmo brilho que tive nos meus a primeira vez! E passar por novas experiências ao lado dele! 💜
.
.
♦️Hoje vejo benefícios em viajar tanto sozinha quanto acompanhada!
.
.
♦️E vocês? Já passaram pra experiência de ir pra algum lugar sozinhos e depois acompanhados? O que vocês preferem? Me conta nos comentários!
.
.
📸 Foto da minha primeira vez em Paris! Também tirei a foto sozinha! Mas hoje viajando com o Rafa tenho um fotógrafo à minha disposição! 🤣
.
.
.

♦️Viajar sozinho ou acompanhado? . . ♦️Há exatamente um ano eu embarcava pra Paris, com o Rafa, pra passarmos nossa Lua de Mel! . . ♦️Foi muito bom, porque foi minha segunda vez na cidade, sendo que a primeira vez eu tinha ido completamente sozinha! . . ♦️E não se enganem, eu adoro viajar sozinha, e acredito que estes é um dos melhores jeitos de você entrar em contato consigo mesmo! Mas foi bom poder voltar lá com a companhia do Rafa e ver nos olhinhos dele o mesmo brilho que tive nos meus a primeira vez! E passar por novas experiências ao lado dele! 💜 . . ♦️Hoje vejo benefícios em viajar tanto sozinha quanto acompanhada! . . ♦️E vocês? Já passaram pra experiência de ir pra algum lugar sozinhos e depois acompanhados? O que vocês preferem? Me conta nos comentários! . . 📸 Foto da minha primeira vez em Paris! Também tirei a foto sozinha! Mas hoje viajando com o Rafa tenho um fotógrafo à minha disposição! 🤣 . . . #paris #visitparis #eiffeltower #france #toureiffel #fefapelomundo #viagem #viagemeturismo #blogdeviagem #dicadeviagem #turisteinomundo #loucosporviagem #Turismo #travel #travelphotography #travelblogger #travelgram #repostandoomundo #instatraveling #instatravel #igtravel #viajarfazbem #embarquenaviagem #lugaresadois #wanderlust #meusroteirosdeviagem #AmoViajar #destinoselugares #blogueirosdeviagem

Fernanda Goldzveig

photo by Fernanda Goldzveig with description
            ♦️Sobre o Dia da Consciência Negra.
.
.
♦️Há 3 meses atrás fiz uma viagem para a África do Sul e este país é muito mais do que safáris e paisagens deslumbrantes. É um país de uma história de luta.
.
.
♦️Uma história de luta recente. O fim do Apartheid - um regime segregacionista que não permitia que os negros (nativos daquela terra) se misturassem com os  brancos (estrangeiros naquela terra) - se deu apenas em 1994, só 25 anos atrás. .
.
♦️E não, eu não sou negra. Mas eu sei o que é ser discriminado por ser simplesmente aquilo que se é. Minha família teve que fugir para o Brasil porque era uma família judaica. Já ouvi coisas impensáveis pelo fato de ser judia.
.
.
♦️E se você acha que até os dias de hoje não existe preconceito, te convido a abrir melhor os olhos. Gostaria que não fosse necessário haver um dia desses, mas infelizmente é. Infelizmente no sentido de ainda haver muito preconceito velado por aí.
.
.
♦️Quando o ser humano vai aprender a ser humano? Quando vai perceber que somos todo iguais independentemente de raça, cor, religião, sexo, “opção sexual”...
.
.
📸 Robben Island, África do Sul. Esta ilha funcionava como prisão para presos políticos que lutaram contra o regime do Apartheid. Até lá a segregação era feita: os negros recebiam vestimentas e comidas diversas dos demais. Hoje funciona como museu e ex-presos que fazem a visita guiada. É um lugar que eu recomendo fortemente ir!
.
.
.

♦️Sobre o Dia da Consciência Negra. . . ♦️Há 3 meses atrás fiz uma viagem para a África do Sul e este país é muito mais do que safáris e paisagens deslumbrantes. É um país de uma história de luta. . . ♦️Uma história de luta recente. O fim do Apartheid - um regime segregacionista que não permitia que os negros (nativos daquela terra) se misturassem com os brancos (estrangeiros naquela terra) - se deu apenas em 1994, só 25 anos atrás. . . ♦️E não, eu não sou negra. Mas eu sei o que é ser discriminado por ser simplesmente aquilo que se é. Minha família teve que fugir para o Brasil porque era uma família judaica. Já ouvi coisas impensáveis pelo fato de ser judia. . . ♦️E se você acha que até os dias de hoje não existe preconceito, te convido a abrir melhor os olhos. Gostaria que não fosse necessário haver um dia desses, mas infelizmente é. Infelizmente no sentido de ainda haver muito preconceito velado por aí. . . ♦️Quando o ser humano vai aprender a ser humano? Quando vai perceber que somos todo iguais independentemente de raça, cor, religião, sexo, “opção sexual”... . . 📸 Robben Island, África do Sul. Esta ilha funcionava como prisão para presos políticos que lutaram contra o regime do Apartheid. Até lá a segregação era feita: os negros recebiam vestimentas e comidas diversas dos demais. Hoje funciona como museu e ex-presos que fazem a visita guiada. É um lugar que eu recomendo fortemente ir! . . . #southafrica #robbenisland #capetown #visitcapetown #africadosul #fefapelomundo #viagem #viagemeturismo #blogdeviagem #dicadeviagem #turisteinomundo #loucosporviagem #Turismo #travel #travelphotography #travelblogger #travelgram #repostandoomundo #instatraveling #instatravel #igtravel #viajarfazbem #embarquenaviagem #lugaresadois #wanderlust #meusroteirosdeviagem #AmoViajar #destinoselugares #blogueirosdeviagem

Fernanda Goldzveig

photo by Fernanda Goldzveig with description
            ♦️Que tal um mergulho?
.
.
♦️Esta é a Lagoa Azul, acessível somente por barco, sendo uma daquelas praias maravilhosas de Paraty. .
.
♦️Você pode ir de escuna ou alugar um barquinho particular. Optamos por ir de escuna e pagamos R$ 60,00 por passeio. Chegamos a pesquisar barquinhos particulares, é o mais barato que achamos era R$ 500,00! 💸 Mas se você estiver de galera vale a pena, porque você pode fazer seus horários!
.
.
♦️Mais uma vez superei meus medos de água gelada e dessa vez foi melhor ainda! Mergulhar em alto mar é uma delícia! Água salgada também ajuda a lavar a alma viu?
.
.
📸 Fefa tirando onda na água! Agora já peguei o jeito, quero mergulhar em tudo que é água!
.
.
.

♦️Que tal um mergulho? . . ♦️Esta é a Lagoa Azul, acessível somente por barco, sendo uma daquelas praias maravilhosas de Paraty. . . ♦️Você pode ir de escuna ou alugar um barquinho particular. Optamos por ir de escuna e pagamos R$ 60,00 por passeio. Chegamos a pesquisar barquinhos particulares, é o mais barato que achamos era R$ 500,00! 💸 Mas se você estiver de galera vale a pena, porque você pode fazer seus horários! . . ♦️Mais uma vez superei meus medos de água gelada e dessa vez foi melhor ainda! Mergulhar em alto mar é uma delícia! Água salgada também ajuda a lavar a alma viu? . . 📸 Fefa tirando onda na água! Agora já peguei o jeito, quero mergulhar em tudo que é água! . . . #paraty #lagoaazul #riodejaneiro #visiteparaty #ParatyRj #fefapelomundo #viagem #viagemeturismo #blogdeviagem #dicadeviagem #turisteinomundo #loucosporviagem #Turismo #travel #travelphotography #travelblogger #travelgram #repostandoomundo #instatraveling #instatravel #igtravel #viajarfazbem #embarquenaviagem #lugaresadois #wanderlust #meusroteirosdeviagem #AmoViajar #destinoselugares #blogueirosdeviagem

Fernanda Goldzveig

♦️Você já tomou banho de cachoeira? . . ♦️Há uma semana atrás eu nunca tinha me arriscado a entrar numa cachoeira, por puro medo de água gelada! 🤦🏼‍♀️ . . ♦️Mas semana passada, em Paraty, eu consegui vencer meu medo, e o resultado foi esse do vídeo! Além de ter sentido a alma lavada, as energias renovadas e um orgulho imenso de ter vencido um medo paralisante! . . ♦️E grande parte do meu incentivo, foram vocês que me acompanham! Eu não podia mostrar só a cachoeira pra vocês, eu tinha que mostrar como era estar nela! ☺️ . . ♦️Aliás! A história completa da Cachoeira da Pedra Branca e da Estrada Real caminho Paraty-Cunha está lá os stories! Vai lá ver! 😉 . . 📸 Fefa, se não for pra passar umas vergonhas ela nem vai! 🤣 . . . #mtur #paraty #cachoeirapedrabranca #visiteparaty #ParatyRj #fefapelomundo #viagem #viagemeturismo #blogdeviagem #dicadeviagem #turisteinomundo #loucosporviagem #Turismo #travel #travelphotography #travelblogger #travelgram #repostandoomundo #instatraveling #instatravel #igtravel #viajarfazbem #embarquenaviagem #lugaresadois #wanderlust #meusroteirosdeviagem #AmoViajar #destinoselugares #blogueirosdeviagem

Fernanda Goldzveig

♦️um dia de passeio com a Fefa: Fefalisa! . . ♦️Aqui em São Paulo, até dia 01/03/2020, ocorre a Exposição Leonardo da Vinci, 500 anos de um gênio. . . ♦️É uma exposição imersiva/interativa que mergulha de cabeça na obra desse homem que foi tudo: artista, inventor, anatomista (existe essa palavra?)... enfim, foi um gênio! Pra ver um pouco mais, corre pros stories! . . ♦️A exposição acontece no MIS Experience, na Rua Vladimir Herzog, 75, de terça a domingo. De terça, a entrada é gratuita. De quarta a sexta, a entrada custa R$ 30,00 a inteira, e de sábado, domingo e feriados, R& 40,00. . . ♦️Como chegar lá? Fácil! Desce na estação de metrô Palmeiras-Barra Funda e ache o terminal turístico de ônibus. Chegando lá procure pelo ônibus da exposição nos pontos 6 e 7. Ele sai a cada 15mins e é totalmente gratuito! Ele também volta para o metrô. . . 📸 Fefa Monalisa, arrasta pro lado pra ver! Se você não sabe, eu tenho uma bronca danada da Monalisa! Mas, se não puder vencê-los, junte-se a eles! Monalise-se! 😉 . . #sampa #sp #splovers #leonardodavinci #500anosleonardodavinci #fefapelomundo #viagem #viagemeturismo #blogdeviagem #dicadeviagem #turisteinomundo #loucosporviagem #Turismo #travel #travelphotography #travelblogger #travelgram #repostandoomundo #instatraveling #instatravel #igtravel #viajarfazbem #embarquenaviagem #lugaresadois #wanderlust #meusroteirosdeviagem #AmoViajar #destinoselugares #blogueirosdeviagem

Fernanda Goldzveig

photo by Fernanda Goldzveig with description
            ♦️Você sabia que na Ilha de Páscoa tem até moai viajante? 🗿
.
.
♦️Não sabia? Como assim?? Eu conto tudo no blog sobre este moai! Corre lá no link da Bio pra ver!
.
.
♦️Mas eu já adianto! Este aí da foto é o próprio moai viajante! Sabe porquê? Porque ele já foi pro Japão!
.
.
♦️Mas como assim ele foi pro Japão? Ah, então gente! Isso você vai ter que descobrir lá no blog! Aproveita e vê que eu conto tudo sobre esta Ilha maravilhosa! 😉
.
.
📸 Fefa e o moai, ambos viajantes! Mas euzinha (mais unha ainda do lado dele) ainda não conheço o Japão!
.
.
.

♦️Você sabia que na Ilha de Páscoa tem até moai viajante? 🗿 . . ♦️Não sabia? Como assim?? Eu conto tudo no blog sobre este moai! Corre lá no link da Bio pra ver! . . ♦️Mas eu já adianto! Este aí da foto é o próprio moai viajante! Sabe porquê? Porque ele já foi pro Japão! . . ♦️Mas como assim ele foi pro Japão? Ah, então gente! Isso você vai ter que descobrir lá no blog! Aproveita e vê que eu conto tudo sobre esta Ilha maravilhosa! 😉 . . 📸 Fefa e o moai, ambos viajantes! Mas euzinha (mais unha ainda do lado dele) ainda não conheço o Japão! . . . #easterisland #moai #rapanui #ilhadepascoa #visiteasterisland #isladepascua #fefapelomundo #viagem #Chile #blogdeviagem #dicadeviagem #turisteinomundo #loucosporviagem #Turismo #travel #travelphotography #travelblogger #travelgram #repostandoomundo #instatraveling #instatravel #igtravel #viajarfazbem #embarquenaviagem #lugaresadois #wanderlust #meusroteirosdeviagem #AmoViajar #destinoselugares #blogueirosdeviagem

Renan Marinho

photo by Renan Marinho with description
            "O importante é ser você
Mesmo que seja estranho, seja você
Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro
Mesmo que seja estranho, seja você
Mesmo que seja"

Pitty

"O importante é ser você Mesmo que seja estranho, seja você Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro Mesmo que seja estranho, seja você Mesmo que seja" Pitty #gari #Comlurb #comlurbcomunica #somostodosgaris #rockinrio #rockinrio2019 #rockinriobrasil #euvou #rockandroll #RockInRioNoMuitishow #IssoéRockinRio #palcomundo #cidadedorock #Público #repostgopro #temponorj #worldwide_gopro #goprobr #ideiasgp #gosoulcommunity #Brazil #kings_gopro #gopro_ilike #gopromafia #GoProHWC #gopro_super_pics #photografartebrasil #repostandoomundo #congeleiomomento #riodejaneiro